Serviços Públicos

Quiosque irregular na Praia da Bica é demolido pela Prefeitura

p36f1

Um grande quiosque que estava sendo cons­truído irregularmente nas areias da Praia da Bica, ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara e que havia sido interditado pela Secretaria de Meio Ambien­te no dia 19 de outubro, foi demolido parcialmente dois dias depois pela Secretaria de Ordem Pública. A opera­ção contou também com o apoio da Light e da Guarda Municipal.

Tanto o Secretário Mu­nicipal de Ordem Pública, Leandro Matieli Gonçalves, quanto o do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, rea­firmaram que na areia da praia é terminantemente proibido qualquer tipo de construção. Esses órgãos receberam dezenas de re­clamações de insulanos, contrários à obra.

O responsável pela construção, Josemar Duarte, concessionário do Quiosque do Moreno, queria construir ali uma área de apoio para o embarque e desembarque de turistas que quisessem fazer pas­seios de barco pela Baía de Guanabara.

Segundo Josemar, a Subprefeitura da Ilha já lhe havia concedido o “nada a opor”, no que lhe cabia, por entender que o empreendimento “traria benefícios para a comuni­dade e melhoraria o am­biente, que é frequentado por pessoas consumindo álcool e drogas” – e, as­sim, ele começou a cons­trução da obra.

Os comentários estão encerrados.