Notícias

Queda de árvore na ACM e explosão de transformador assustam moradores da Ribeira e interditam trânsito

foto-bombeiro

Por volta das 9 horas da manhã de hoje, comerciantes e moradores da Rua Maldonado, na Ribeira, tiveram um grande susto após uma explosão num dos transformadores de um poste (em frente à loja Ilha Náutica, na Praia do Jequiá), fazendo com que uma árvore, plantada no interior da ACM, caísse sobre o muro e se projetasse para a calçada e a rua. Em nosso post anterior, cometemos um equívoco, informando que a árvore que caiu ficava em frente à referida loja. Uma parte da fiação elétrica que pegou fogo e se rompeu é que caiu em cima de um automóvel estacionado à frente dessa loja.

Mesmo sem vítimas, tendo causado apenas danos materiais, o acidente obstruiu a passagem dos motoristas em frente ao local nos dois sentidos da via. Até o momento, moradores e comerciantes estão sem luz e telefone.

” Foi assustador o que houve aqui. Há muito tempo que as árvores daqui estão precisando de poda, sempre solicitávamos, mas nunca fomos atendidos e, infelizmente o resultado foi esse”, disse a vendedora Dyana Amorim, ressaltando ainda que foi a loja onde trabalha que cedeu os cones e a fita de isolamento, pois a Light não possuía esses acessórios.

Morador da Rua Maldonado, o aposentado Adalberto Carvalho afirma que o susto foi muito grande e que espera que o poder público possa tomar providências para que fatos como esse não voltem a se repetir:

” Se houvesse uma melhor atenção sobre o problema de poda aqui na rua, em todos os locais, certamente incidentes como esse se tornariam difíceis de acontecer. Infelizmente não há uma manutenção devida e o resultado foi esse”.

Além do Corpo de Bombeiros, a Comlurb e a Light se deslocaram para o local do acidente para sanar a situação.

Os comentários estão encerrados.