Medicina & Saúde

Prótese dentária tipo protocolo Bränemark

Dr. Marcelo Barros,
Diretor da XD Odonto

 

A prótese tipo protocolo Bränemark consis­te na reabilitação total de pacientes que perderam seus dentes há muitos anos e que possuem sua parte óssea prejudicada. A técnica do médico orto­pedista sueco, Per-Ingvar Bränemark, teve início nos anos 60, mas em 1969 ela foi otimizada para próteses fixas.

P12F3

O tratamento de Brä­nemark é dividido em duas etapas: cirúrgica e protética, com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila. Mas, atualmente com os avanços alcançados pela odontologia é possível realizar a implantação e a instalação da prótese em até 72 horas.

Primeiramente, são instalados quatro, cinco ou seis implantes, que ficam em repouso durante quatro meses e a partir daí servem como sustentação para uma prótese fixa. Sobre esses implantes os pilares são aparafusados e em cima deles, a prótese, que é feita a partir de uma barra metálica onde os dentes acrílicos ou de porcelana são fixados.

Com este tratamento os pacientes substituem suas dentaduras (próteses totais), próteses parciais removíveis e Roach por próteses fixas so­bre implantes dentários. A capacidade fonética, a mastigação e deglutição melhoram, proporcionan­do uma melhor qualidade de vida, devolvendo aos pacientes, que têm vergo­nha de seu sorriso ou pro­blemas com a autoestima, por causa da perda de seus dentes, a vontade de sorrir novamente.

P12F4

Os comentários estão encerrados.