Sociedade

Projeto Botinho levou alegria para crianças carentes da Ilha

20180122_094903

O Projeto Botinho, tra­dicional colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros, reuniu 250 crianças e adolescentes insulanos, entre 7 e 17 anos, que se divertiram a valer durante o mês de janeiro. Divididos em três categorias por idade, os inscritos receberam uniformes e as primeiras noções teóricas sobre o programa durante a aber­tura do projeto, na Praia da Bica.

20180122_111029

O objetivo deste projeto é promover a cultura de prevenção a acidentes ma­rítimos através de ativida­des lúdicas. Durante as au­las, que foram realizadas de segunda a sexta-feira, na parte da manhã, os participantes tiveram informações sobre a preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socor­ros e dicas para evitar afogamentos.

O Iate Clube Jardim Guanabara, um dos parceiros do projeto, cedeu suas instala­ções durante alguns dias para os partici­pantes do projeto. Na ocasião, os inscritos tiveram aulas de sal­vamento aquático, na­tação, muita atividade física e lazer. O Como­doro José Moraes, que apoia o projeto desde a primeira edição, em 2012, ofereceu um deli­cioso lanche para todas as crianças e jovens.

A cerimônia de aber­tura do Projeto Botinho contou com as presen­ças do Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; do Sub­comandante do Corpo de Bombeiros do Esta­do do Rio, Coronel Alex Borges; do Comandante do Corpo de Bombeiros da Ilha, Tenente-Coro­nel José Wallace Jardim da Silva; do presidente da Sociedade dos Mé­dicos da Ilha do Gover­nador (Somei), Rômulo Capello; do coordenador do Instituto Arcadia, Sandro Monteiro, da vice-presidente da As­sociação de Mulheres da Ilha (Amuig), Carla Pereira, da velejadora insulana Júlia Mayão e do locutor Joca Rezende.

Os comentários estão encerrados.