Iate Clube Jardim Guanabara

Professor do Iate orienta sobre os benefícios do jiu-jítsu na formação educacional infantil

p32f2

Há mais de 20 anos se dedicando ao jiu-jítsu, o faixa-preta insulano Anderson Tavares é especialista em ensinar o esporte para crianças, pas­sando valores como disciplina, respeito ao próximo, autoconfiança e organiza­ção. Graduado em todas as faixas pelo mestre Marcelo Cle­mente, Anderson já conquistou diversas competições ao lon­go de sua trajetória na arte-suave, mas foi ensinando seus conhecimentos para a garotada que ele vem se destacando profissionalmente.

Anderson Tavares

Exigente com sua didática de ensino, o professor tem o cari­nho de seus alunos e a confiança dos pais, que aprovam sua for­ma de trabalho. “É uma grande respon­sabilidade trabalhar com crianças, pois, junto com a família, me sinto na obri­gação de contribuir, através do jiu-jítsu, com valores que irão colaborar desde o bom comportamento das crianças em casa até a melhora no ren­dimento escolar. Isso tudo com muita saú­de e bem estar” – declarou Anderson, que fica muito feliz em receber o carinho de seus alunos e, mesmo com seu jei­to exigente durante as aulas, conta com total aprovação da família que apoia seu estilo disciplinador.

Atleta da equipe Gracie Humaitá, Anderson ministra aulas no Iate Clube Jardim Guanabara, auxilian­do o mestre Manoel Tavares; na Team Moraes, onde é o res­ponsável pelo jiu-jít­su infantil da equipe; na Creche Pimpolho e no Espaço Integrado Adriana Dantas.

Formado em Edu­cação Física pela Unisuam, Anderson preparou sua monografia baseada no jiu-jítsu nos Emira­dos Árabes, onde o esporte é matéria obrigatória nas es­colas. “O governo lo­cal acredita que esta arte marcial favorece a qualidade de vida dos alunos” – revela.

Os comentários estão encerrados.