Notícias

Professor do Iate Clube disputou concurso mundial de tango no Rio

tango

O insulano Erick­son Queirós, profes­sor de dança de salão do Iate Clube Jardim Guanabara, chegou às semifinais da eta­pa Rio de Janeiro do Mundial de Tango de Buenos Aires. Dan­çando ao lado de sua aluna, Elaine Ribeiro, Erickson participou do evento pela pri­meira vez e ficou bas­tante empolgado com o resultado final.

— A adrenalina é muito grande. Somen­te depois das apresen­tações é que relaxá­vamos e conversámos com os outros casais, que eram nossos ad­versários somente na hora da disputa – re­vela Erickson, que re­cebeu muitos elogios e se tornou amigo dos demais competidores.

A cada apresenta­ção – todas realizadas no Clube Israelita Bra­sileiro, em Copacabana –, cinco casais eram avaliados por uma ban­ca formada por seis jurados argentinos. Erickson e Elaine pas­saram pela primeira etapa, mas deixaram a competição na segun­da fase. “Quando via­jei para a Argentina eu pude perceber a sutile­za do tango nos salões. E é justamente isso que eu procuro passar para os meus alunos. Agora vou me preparar ain­da mais para participar novamente em 2017” – declarou Erickson, que dá aula de dança de salão todas as quintas e sextas-feiras, das 17 às 18 horas, no Centro Esportivo Manoel de Melo, no Iate. Mais in­formações pelo telefone 2466-2223, ramal 245.

Os comentários estão encerrados.