Notícias

Panelinha Orgânica: alimentação saudável para bebês e crianças

P26F1

Muitos procuram a alimentação or­gânica para melhorar sua qualidade de vida, investindo em saúde e bem-estar. Os orgânicos são cultivados sem fertili­zantes industriais ou agrotóxicos, além de deterem mais teor de nutrientes e substâncias antioxidantes. Interessada na implementação dos orgânicos na vida dos seus filhos, a jornalista Patrícia Ferraiuolo, de 41 anos, se aprofundou no assunto para abrir seu próprio negócio: o Panelinha Orgânica.

Focado na alimentação destina­da a bebês a partir de seis meses e crianças em geral, o projeto já está rendendo frutos. O sucesso foi tanto que até jovens e adultos estão fazendo pedidos na Ilha e em outros bairros do Rio. Tudo começou há dois anos, quando Patrícia observou a ali­mentação dos seus filhos e notou que as alergias estavam relacionadas ao que eles costumavam ingerir. Desde então, a empreendedora começou a frequentar cursos e palestras.

Há dois meses, a Panelinha Orgâ­nica oferece papinhas, sopas, comidas e lanches feitos com alimentos orgâ­nicos. Os alimentos, que possuem selo com certificado de qualidade, são higienizados e preparados sem con­servantes, açúcar ou leite. Assim eles não perdem a qualidade e o sabor, tor­nando-se excelentes para quem possui qualquer tipo de alergia alimentar. O cardápio é elaborado em parceria com a nutricionista Roberta Oliveira e conta com a opinião dos clientes.

Patrícia diz que tudo passa por uma avaliação criteriosa, incluindo as embalagens onde a comida fica conservada, com validade de três meses. Na hora de temperar e cozi­nhar, ela utiliza óleo de girassol ou azeite orgânico.

Os pedidos podem ser feitos de segunda a domingo, pelo Facebook Panelinha Orgânica, pelo Whatsapp 99241-8503 ou pelo e-mail panelinha.org@yahoo.com.br.

Os comentários estão encerrados.