Saúde

Palestra da Somei no Iate falou sobre a declaração de óbito

P24F1

“Declaração de Óbito (DO) – Tudo que o médico deve saber” foi o tema da reunião de abril da Sociedade dos Médi­cos da Ilha do Gover­nador (Somei), cujo palestrante foi o mé­dico Luiz Carlos Leal Prestes Junior, coor­denador da Câmara Técnica de Medicina Legal do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

Realizada no dia 25 de abril, no Sa­lão Novos Ventos, no Iate Clube Jardim Guanabara, a pales­tra serviu para que o público pudesse en­tender, de um modo bem elucidativo, so­bre a importância do preenchimento correto do documen­to que atesta o óbi­to. “O médico tem a obrigação legal tanto de constatar como de atestar a causa de morte de um pacien­te, por meio de uma Declaração de Óbito bem feita” –declarou Luiz Carlos, que é perito legista.

A reunião também recebeu alguns convi­dados ilustres, como a conselheira do Cremerj Marilia de Abreu Silva e o Comandan­te do 17° Batalhão, Marcelo Menezes, que pode se apresentar, oficialmente, para a sociedade médica da Ilha, falando sobre o seu trabalho e as me­didas de segurança pública para o bairro que norteiam a sua gestão. Promovida pela Somei, a palestra teve como apoiadores o Cremerj e a Somerj (Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro).

Os comentários estão encerrados.