Medicina & Saúde

Palestra da Somei de junho dissertou sobre ressonância magnética

O médico
radiologista Luiz
Fernando Souza

A reunião de ju­nho da Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (So­mei) promoveu um debate sobre resso­nância magnética. Realizada no Salão Novos Ventos, no Iate Clube Jardim Guanabara, a pales­tra foi proferida pelo médico radiologista Luiz Fernando Sou­za, responsável pelo setor de ressonân­cia magnética do Centro de Medicina Nuclear da Guana­bara e membro do Colégio Brasileiro de Radiologia. O pa­lestrante focou em todos os aspectos relevantes sobre o universo dos exa­mes de imagem, bem como suas re­ais necessidades dentro de cada caso clínico do paciente.

” Foi um prazer poder receber o doutor Luiz Fernan­do em nossa reunião mensal. Com certe­za, esta palestra foi muito esclarecedo­ra para todos nós”, afirmou Rômulo Capello, presidente da Somei.

Durante a reu­nião, a equipe do projeto “Eliminar a Dengue – Desafio Brasil”, da Fiocruz, explicou sobre o método que visa re­duzir a transmissão da dengue, zika e chikungunya, quan­do criam mosquito aedes aegypti com wolbachia (bactéria que impossibilita a transmissão dessas epidemias).

“Este projeto tem trazido resultados muito significativos, pois os mosquitos com wolbachia são soltos no momento certo e se reprodu­zem, reduzindo a capacidade de trans­mitir essas doenças”, explicou o biólogo Gabriel Sylvestre, gerente operacional do projeto.

Rômulo Capello e o biólogo Gabriel Sylvestre, da Fiocruz

Rômulo Capello e o biólogo Gabriel Sylvestre, da Fiocruz

Os comentários estão encerrados.