Saúde

Os benefícios do ovo

P21F2

O ovo é um ali­mento fundamental para você, que de­seja emagrecer com saúde, permanecer magro(a) e prevenir doenças. Além disso, não existe nenhuma relação no aumento do consumo de ovos com o aumento do colesterol no sangue e, mesmo se houves­se, não representaria risco algum.

OS 7 BENEFÍCIOS DO OVO

  1. O ovo contém tudo de que a vida precisa. Depois do leite materno, o ovo é o alimento mais completo que existe na natureza.
  2. Os ovos con­têm gorduras es­tratégicas, que não engordam e fazem bem para a sua saú­de, podendo assim serem utilizados para tratamento de diabe­tes e obesidade.
  3. Ele também ajuda a manter os ní­veis de açúcar baixos no sangue, permi­tindo um emagreci­mento sustentável e a diminuição da medicação para dia­béticos.
  4. O aumento do consumo de ovos pode melhorar a sua visão, já que eles contêm uma subs­tância chamada zeoxantina.
  5. Os ovos são polivitamínicos completos – prefira sempre comer ovos do que comprar poli­vitamínicos em uma farmácia.
  6. Os ovos são ri­cos em proteínas de alto valor biológico, contendo assim to­dos os aminoácidos de que seu corpo precisa – como, por exemplo, a leucina, que executa uma grande função na produção e manuten­ção de massa magra (músculo). Por isso, comer dois ovos cai­piras por dia supre cerca de 30% das necessidades diárias de proteína.
  7. Estudos de alto nível de evidência científica têm mos­trado que os ovos apresentam efeito antiinflamatório im­portante para o seu corpo, auxiliando no tratamento de diver­sas doenças, como por exemplo: artri­tes, dores de coluna e enxaqueca.

Dra. Ana Cristina
Amaral Mendes,
cardiologista e
clínica

Os comentários estão encerrados.