Informe Publicitário

Ortodontia: uma nova forma de tratar

P6F1

A busca por trata­mento mais rápido e eficiente é uma reali­dade atual, num mun­do conectado e digital e, por essa razão, a ortodontia, o uso de aparelhos ortodônticos, está evoluindo e o Sistema Damon é a mais nova tecnologia. Trata-se de um siste­ma passivo que elimi­na a necessidade de elásticos, utilizando arcos ou fios tecnológicos que movem os dentes mais rapida­mente.

P6F2

Dr. Marcelo Barros, Diretor da XD Odontologia

O que torna o Sis­tema Damon diferen­te? Por exercer for­ças menores, porém mais constantes que os aparelhos comuns, o tratamento se torna mais rápido e menos doloroso. Outra van­tagem é a redução da necessidade de extra­ções dentárias e maior facilidade de higienização, favorecida pelo seu design. O resulta­do dessa inovação é a redução significativa da quantidade de con­sultas, com maior co­modidade e conforto, promovendo melhores resultados em menos tempo.

Outra novidade é o Smart Aligner, uma al­ternativa na correção ortodôntica para ca­sos menos complexos. É um alinhador que tem como função re­alizar movimentações dentárias por fases e em cada fase ocorre um tipo de movimen­tação. Por reposicio­nar os dentes passo a passo para alcançar o sorriso ideal, há uma redução significativa da dor e do desconfor­to de um tratamento ortodôntico usual. O Smart Aligner é trans­parente, praticamente invisível (dispensa o uso de braquetes e fios metálicos), além de ser removível (po­dendo ser retirado du­rante a alimentação, escovação dos dentes e uso do fio dental), o que promove excelen­te estética, conforto, bem como favorece a higiene bucal.

Uma respiração inadequada e o mau posicionamento dos lábios, língua e boche­chas podem influen­ciar negativamente o posicionamento dos nossos dentes. Por isso, é de extrema importância a reedu­cação dessa muscu­latura, a fim de que não haja recidiva do tratamento ortodôntico, principalmente após a remoção da contenção ortodôntica (reduzindo, inclusive, o tempo de uso da mesma).

Além disso, uma boa reabilitação neuromuscular, concomitante ao uso do apa­relho, tende a otimizar ainda mais o tempo de tratamento, uma vez que forma (posicionamento dos dentes) e função (ação dos músculos bucais e da face) estarão em total harmonia. Pensan­do no seu tempo e na qualidade do seu sorriso, nossa equipe conta com um fonoaudiólogo, profissional responsável por essa reabilitação.

Possuir dentes bem posicionados e harmo­nizados com as fun­ções bucais além de fornecer um belíssimo sorriso, pode aumen­tar a autoestima em qualquer idade, assim como melhorar a saúde e bem estar como um todo.

A Clínica XD Odonto­logia oferece essa ino­vadora forma de tratar. Procure-nos, aguarda­mos a sua visita.

Deixe uma resposta