Sociedade

Orquestra Ilha do Amanhã busca apoio para se apresentar

logo Orquestra do Amanhã

Com o objetivo de proporcionar uma ati­vidade artística para crianças e adolescen­tes, o Circuito Cultu­ral Ilha do Governador (CCIG) criou o projeto Orquestra Ilha do Ama­nhã. Voltada inicial­mente para moradores de comunidades caren­tes, a sinfônica está em busca de alunos e de patrocínio para a aqui­sição de instrumentos, para poder realizar sua primeira apresentação no dia 5 de setembro, data do aniversário do bairro.

P14F1

O maestro Giuseppe Laucas

P14F2

O maestro Rubens Lemos

A ideia de criar uma orquestra infantil par­tiu da psicóloga insu­lana Elisabete Vidal, idealizadora do CCIG, que se sensibilizou com a morte do estudante Anderson Batista da Sil­va, morador do morro do Barbante, que sofreu uma parada cardíaca fulminante.

— Queremos incenti­var a população insulana a se unir atra­vés da arte — declarou Elisabete, que já tem os maestros Giuseppe Laucas e Rubens Le­mos como voluntários, assim também como músicos e produtores culturais.

Segundo ela, a or­questra começaria com aulas de flauta e teria ensaios abertos no Co­reto do Jardim Carioca e na Biblioteca Popular da Ilha, no Cocotá. Ao longo desta empreita­da, Elisabete recebeu o apoio de várias pesso­as, inclusive da produ­tora cultural Adelaide Pontual. “Gostaríamos de criar núcleos de ins­trumentos variados em vários pontos da Ilha” – revelou Elisabete.

Quem quiser cola­borar de alguma forma com a Orquestra Ilha do Amanhã pode enviar um e-mail para circuitoculturalilhadogovernador@yahoo.com. br ou ligar para 99155- 3547 (Elisabete).

Os comentários estão encerrados.