Obituário – Jean-Claude Schotte

0
622

A vela iatiana perdeu um de seus principais representantes. O velejador Jean-Claude Schotte, comandante do “Les Must”, da classe Ranger 22, faleceu no dia 22 de março, vítima de um câncer que o acompanhava há anos. Muito assíduo nas regatas cariocas, Jean, mesmo debilitado, persistiu competindo sempre que as suas já precárias condições de saúde permitiram.

Em 2021, num belo gesto, Jean doou o seu querido “Les Must” para o Projeto Grael, onde o barco cumpre agora uma nova missão, formando jovens velejadores e velejadoras neste importante projeto social.

Jean faleceu poucos dias após completar 76 anos. Nascido em Toulon, na França, morou por alguns anos em São Paulo e depois radicou-se no Rio de Janeiro. Morava na Ilha há muitos anos e era sócio do Iate desde os anos 1980.

Possuía formação em engenharia elétrica, mas trabalhava desenvolvendo programas para prefeituras do Rio, especialmente na área de sistemas de mapeamento digital, sendo, inclusive, um dos pioneiros dessa atividade na região. Jean deixou dois filhos e dois netos, além da esposa, Janete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui