Segurança

Moradores criam grupo de alerta no Facebook e fazem abaixo-assinado pedindo mais PMs

P12F3

Preocupados com o aumento da insegurança, um grupo de insulanos criou o Alerta Ilha 24h, um grupo no Facebook destinado a combater a criminalidade dentro da Ilha, auxiliando moradores nas mais diversas ocorrências diárias na Ilha, como informes de trânsito e possíveis locais de periculosidade, agindo de forma preventiva.

O Alerta Ilha 24h incentiva que as vítimas registrem as ocor­rências para que as estatísticas sejam realmente computadas e as autoridades, cientes dos números, possam aumentar o efeti­vo policial no bairro, que, atualmente está totalmente defasado em relação ao crescimento populacional e aos altos índices de violência.

Quem desejar conhecer mais sobre o grupo e curtir a página, basta acessar o link www.facebook.com/alertailha24h/.

O grupo também criou um abaixo-assinado online para requerer o aumento do efetivo policial na região. Os interessados em abraçar essa causa devem clicar no link a seguir e contribuir com a assinatura:www. change.org/p/pol%C3%ADcia-militar-do-rio-de-janeiro-aum…

Na década de 70, o 17º BPM possuía cerca de 800 policiais; atualmen­te, o efetivo em pouco ultrapassa 200 PMs. Hoje, a Ilha do Governador possui cerca de 300 mil habitantes, que, apesar de todos os esforços da Polícia Militar, estão sofrendo com o crescente aumento da insegurança.

Os comentários estão encerrados.