Meio Ambiente

Moove apoia reciclagem de embalagens de óleo lubrificante

P29F3

Com o objetivo de pro­porcionar um destino ambientalmente adequado para as embalagens dos produtos que comercializa, a empresa Moove (antiga Cosan) apoia, como funda­dora e associada, as ações do Instituto Jogue Limpo, focado na logística reversa de lubrificantes. Somente em 2016 foram recicladas 89 milhões de embalagens plásticas pela entidade e, até o final deste ano, a ex­pectativa é de que esse vo­lume chegue a 91 milhões.

A Moove está entre as três empresas do segmen­to com o maior percentual de embalagens colocadas no mercado, e portanto, forte geradora de resíduos para reciclagem. O Insti­tuto Jogue Limpo realiza suas atividades de forma gratuita para os pontos geradores de embalagens devidamente cadastrados, sendo responsável pela logística de cadastramento e recebimento das embala­gens e administração das centrais de armazenagem.

Desde a sua fundação, cerca de 590 milhões de embalagens de diferentes empresas foram recicladas.

— Acima de tudo, temos um compromisso com a preservação do meio am­biente — comenta Raphael Freitas, coordenador de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Moove. Mais informações sobre o tra­balho do instituto podem ser obtidas no site www. joguelimpo.org.br.

Os comentários estão encerrados.