Notícias

Membros do Lions Ilha celebram o centenário do clube em Chicago

Edson Hildebrandt e Fernando Mota
com suas esposas em Chicago

A Associação In­ternacional de Lions Clubes comemora este mês os seus 100 anos de existência. Uma grande cerimônia está sendo realizada em Chicago, nos Estados Unidos, durante a 100ª Convenção Internacio­nal. Na Ilha do Gover­nador, este clube de serviços completou 52 anos em junho. Na opi­nião do professor Fernando Mota, ex-presidente e atual Secretário do Lions e coordenador do centenário do Distrito, esta é uma caminhada repleta de vitórias.

  • O Lions Ilha possui uma sede comunitária própria, localizada na Estrada do Galeão, onde ofe­rece diversas ações para toda a comunidade, incluindo palestras e cursos de interesse geral. Há também o Centro Lions da Visão, proporcionando teste de acuidade visual e atendimento oftalmológico nas unidades móveis; o Telecentro, com atividades de inclusão digital para jovens e idosos, além de um laboratório com computadores para atender a comunidade. O Lions Ilha conta ainda com uma oficina de percussão, em parceria com o bloco carnavalesco Batuke de Batom.

Mota lembrou ainda dos Prê­mios Lions de Educação, Cultura e Saúde, que anualmente condeco­ram personalidades e instituições pelos relevantes serviços pres­tados à comunidade. O clube de serviços também realiza ações de apoio à cidadania, meio ambiente, educação e saúde.

A nova diretoria do Lions Ilha tomará posse no próximo dia 14, sexta-feira, às 10 horas, na sede da instituição (Estrada do Galeão, 3.000).

Na ocasião, o atual Presidente Felipe Fernandes dará posse ao companheiro João Roberto Moreira Alves. Após a posse, serão apre­sentados projetos e ações sociais para o biênio 2017-2018.

Os comentários estão encerrados.