Medicina & Saúde

Livro “Sob Pressão”, do cirurgião Márcio Maranhão, do HFAG, virou filme e também seriado da TV Globo

P21F3

No dia 17 de setem­bro de 2014, o cirurgião torácico Márcio Mara­nhão, do HFAG (Hos­pital de Força Aérea do Galeão), lançou um livro sobre sua experi­ência de 15 anos traba­lhando em hospitais de emergência do Rio de Janeiro, municipais e estaduais. Em um dos capítulos, agradece os ensinamentos recebi­dos de um professor, o também cirurgião to­rácico Antônio Miraldi, igualmente do HFAG.

P21F2

O cirurgião Antônio Miraldi foi entrevistado no programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo

P21F1

Convidado por seus amigos Miraldi e José dos Santos Telles, eco­nomista e ex-HFAG, nosso Editor, Alzir Ra­belo, foi com eles ao lançamento do livro e publicou uma nota em sua coluna (foto aci­ma). Mal sabia ele que o livro, “Sob Pressão – A Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro”, seria adaptado para o cinema em 2015 e viraria se­riado da TV Globo, com roteiro de Jorge Furtado e direção de Andrucha Waddington.

No dia 19 de julho, o programa “Conversa com Bial” levou ao ar uma entrevista com os dois, sobre a minissérie, que estreou no dia 25. Antônio Miraldi também par­ticipou do bate-papo, representando o autor, Márcio Maranhão, que estava no exterior.

Os comentários estão encerrados.