Meio Ambiente

Insulano captura jacaré na Estrada de Tubiacanga

p2f1

Morador do Par­que Royal, o assis­tente administrati­vo Tiago Carvalho passou por uma si­tuação inusitada na noite de 22 de de­zembro. Enquanto orava num local chamado Jardim de Oração, na Estrada de Tubiacanga, ele avistou e capturou um filhote de ja­caré.

O fato chamou a atenção de um gru­po de pessoas que já estava orando no local, por volta das 20 horas, e se surpreendeu com a presença do pe­queno réptil. As­sim que chegou, Tiago, de 28 anos, cuidadosamente se aproximou do animal e o capturou, com o objetivo de evitar que alguém pudesse fazer algum tipo de maldade contra o bicho.

— Inicialmente, foi uma surpresa ver um jacaré tão de perto. Acho que ninguém espera por isso, ainda mais em um local onde vou com bastante frequência. Então, resolvi capturar o animal com todo o cuidado, usando uma lanterna, com foco nos seus olhos, para imobilizá-lo.

Após a captura, o jacaré foi levado até o Corpo de Bombei­ros do bairro, onde recebeu os cuidados devidos pelos milita­res do grupamento.

Segundo Tiago, é comum o aparecimento de cobras na localidade. Inclusive, um ín­dio que acampava na região sempre afirmava que cobras da espécie jiboia surgiam, algumas delas com até três metros, frequentemente, na mata.

— Eu sei que muitas pes­soas falam que é normal ve­rem cobras rondando por ali, mas nunca ninguém tinha visto um jacaré — completou Tiago.

Os comentários estão encerrados.