Educação

Insulano busca patrocínio para disputar torneio estudantil na Índia

p34f1

O estudante insulano Ita­lo Gonçalves Santana Paiva, de 17 anos, está em busca de patrocínio para participar da Quanta, uma competição estudantil que será realizada em novembro, na Índia, re­presentando o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet). Ele e mais outros seis alu­nos do 3º ano da turma de mecânica da instituição con­quistaram a vaga ao ficar em segundo lugar em todo o Bra­sil na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, realizada no início deste ano. Para viabilizar a viagem deles e de mais um professor, o gru­po está vendendo rifas, criou a página “Cefet/RJ na Índia” no Facebook e a home page CEFET/RJ na Índia (https:// www.vakinha.com.br/vaqui­nha/cefet-rj-na-india).

— Temos grandes chances de conseguirmos ótimos resul­tados nesta competição, pois todos os alunos desse nosso grupo já se destacaram em testes anteriores — declarou Italo, revelando que a Quanta será dividida em seis provas, como matemática e lógica, física, astronomia e debates, entre outras.

Nascido e criado na Ilha, Italo mora no Jardim Guanabara com os pais, César e Vera Lúcia. Aluno aplicado, estudou nos colégios Igle­sias e no Fernandes Vidal, aqui do bairro. Para 2017, ele pretende cursar Enge­nharia Mecânica.

— Quero me formar e trabalhar aqui no Brasil, pois acredito no potencial do meu país e que, juntos, podemos construi r uma nação melhor — concluiu, acrescentando que qualquer quantia ou tipo de apoio são válidos para esta emprei­tada, principalmente um suporte empresarial como patrocínio.

Os comentários estão encerrados.