Esportes

Insulana Beatriz Rosa é destaque no tiro com arco

P12F1

P12F2

Quem disse que a Freguesia só revela artistas, como Renato Russo e Miguel Falabella? Absolutamen­te! Nesse bairro mora uma menina que só tem 14 anos e come­çou a praticar tiro com arco (mais conhecido como arco e flecha) há apenas um ano e meio. Mesmo assim, Beatriz Rosa Simão de Lima Linhares já é destaque no cenário nacional.

Em outubro de 2016, participou do campeonato estudan­til e obteve a terceira colocação nacional, disputando com ou­tras 35 atletas; no âmbito estadual, ficou em segundo lugar.

Essa filha única, flamenguista, mora­dora da Freguesia e que adora ouvir mú­sica, assistir a filmes, cozinhar e tocar violão e flauta federou-se em maio deste ano e par­ticipou do Campeona­to Fluminense Indoor, obtendo a quinta posi­ção no ranqueamento nacional e outdoor. Com esses resulta­dos, já conseguiu a medalha de ouro por equipes no indoor na­cional.

Beatriz atualmente pertence à catego­ria Infantil Feminino Recurvo, onde, no indoor, todos atiram a 18 metros e, no outdoor, a 30 metros. Em 2018 ela passará, pela idade, à categoria Ca­dete Feminino Recur­vo, onde, no outdoor, se atira a 60 metros.

Atualmente, Bea­triz participa da Es­colinha com Tiro com Arco Renato Emílio, na Rua Cambuí, Fre­guesia. Essa escolinha tem tradição familiar, com três gerações de medalhistas. Nas com­petições que dispu­tou, nossa revelação representou a escoli­nha Instituto Amigos do Esporte. Agora, oficialmente, disputa pela Escola de Arquei­ros Renato Emílio.

Além de ter um perfil muito adequado para esse esporte, Beatriz também tem um ex­celente professor, o Fábio Emílio, ex-com­ponente da Seleção Brasileira e filho e neto de ex-arqueiros de grande nome nessa modalidade esportiva.

Deixe uma resposta