Educação

Insha’Allah: Colégio Mendes de Moraes oferece aulas de Árabe

P24F2

“Insha’Allah”, “habib” e “marhaba” já fazem parte do vocabulário dos alunos do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Mo­raes, na Freguesia. Graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação Internacional do Catar, os jovens estão aprendendo a língua árabe desde maio, podendo traduzir perfeita­mente “Se Deus quiser”, “querido” e “olá”, respectivamente. As aulas acontecem às terças e quintas, de manhã e à tarde, ministradas pela professora Salam Nasser Zidan, natural da Síria. Além do material didático específico, a docente utiliza vídeos e músicas durante as atividades, que têm duração de uma hora e meia.

De acordo com Kátia Dias, diretora do Mendes, os estudantes optaram por estu­dar o idioma pela curiosidade de conhecer a cultura milenar árabe e visando qualificação profissional. “No futuro, essa diversidade linguística fará diferença. Atualmente, con­tamos com duas turmas de árabe, com 50 vagas no total” – afirmou a gestora.

Até o fim deste ano, a Escola Professora Maria de Lourdes de Oliveira Tia Lavor, no Cacuia, terá aulas de japonês. Já as aulas de alemão estão em planejamento. Serão oferecidas 40 vagas em duas turmas, com aulas duas vezes por semana.

Deixe uma resposta