Segurança

Índio da Costa fará palestra no Iate sobre segurança, dia 27 de novembro

RhsUG

O deputado federal licenciado e Secretário Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habita­ção, Índio da Costa, vai proferir uma palestra sobre segurança no Iate Clube Jardim Guanabara, dia 27 de novembro, se­gunda-feira, às 20 horas.

P28F3

Índio da Costa

O Comodoro do Iate, José Moraes, ao anunciar o evento, explicou que o tema “segurança”, além de atualíssimo, é um dos mais importantes no pa­norama da vida cotidiana do cidadão:

— Como integrante da sociedade civil, acreditamos ser papel do Iate contribuir, dentro de seus limites e competência, para o apro­fundamento das questões que falam muito de perto ao cidadão. E a segurança, sem dúvida nenhuma, é uma das principais — escla­receu.

A palestra se dará no Salão Novos Ventos, do Iate, e é aberta para só­cios e não sócios, median­te a reserva de presença, pelo telefone 2468-3000, até que a lotação seja esgotada. O acesso de veículos ao clube, pela portaria de serviço, tam­bém estará liberado.

— Nossa ideia, na ver­dade, é promovermos um ciclo de palestras men­sais. Convidamos o emi­nente deputado federal e secretário municipal Índio da Costa, homem público devotado e apaixonado pelo Rio de Janeiro, para abrir esse ciclo. Oportu­namente, divulgaremos a agenda de novas pa­lestras — explicou José Moraes.

Advogado pós-gradua­do em políticas públicas, Índio da Costa foi vere­ador por três mandatos. Foi também Secretário de Administração do Estado, relator do projeto Ficha Limpa na Câmara Fede­ral, Secretário Municipal de Esportes, Secretário Estadual de Meio-Ambien­te, candidato a Vice-Pre­sidente da República e a Prefeito do Rio de Janeiro.

ESTUDIOSO DA SEGURANÇA

Índio da Costa tem estudado o fenômeno do crescimento do crime a partir da ousadia dos cri­minosos. Com o desejo de debater o tema e esti­mular a busca de solução eficaz, tem participado de reuniões e seminários e realizado palestras em universidades e associa­ções:

— Nenhuma política pública será plena em resultados positivos sem solução para a segurança pública – afirma sempre. No debate, Índio aponta como a violência impacta áreas vitais — como a saú­de, educação e transpor­tes – e destaca o enfrentamento da situação, “a partir principalmente do uso da tecnologia e do compartilhamento de in­formações essenciais para combater tanto os peque­nos delitos como o crime organizado”. Como Secre­tário de Urbanismo, de­fende a desburocratização do licenciamento de obras e o planejamento da cida­de “a partir da perspectiva urbanística sob o conceito de arquitetura preventi­va do crime, o avanço na regularização fundiária e a integração de todos os projetos da Secretaria, visando acelerar a arre­cadação para reaquecer a economia da cidade e aumentar o emprego”.

Deixe uma resposta