Gastronomia

Ilha Beer Festival, a céu aberto, no shopping, agradou ao público

P24F1

A onda gourmet que pairou sobre o Rio de Janeiro desem­barcou no Ilha Plaza entre os dias 15 e 17 de setembro, com a realização do Ilha Beer Festival, o primeiro evento de cerveja e gastronomia a céu aberto na Ilha do Governador. As famílias insulanas puderam desfrutar de uma ótima programação de lazer, em um evento que contou com shows de rock das ban­das Stones, 4x Rock e Charles Bronson Rio, recreação infantil, área pet e ainda ações sustentáveis, como a do copo ecológico, que reduziu a produção de resíduos e apoiou a Cooperativa de Reciclagem de Jardim Gramacho, com a doação das sobras recicláveis ao final do evento.

Entre as marcas de cervejas confirmadas estiveram por lá a cervejaria insulana Maracajá. Foi uma oportunidade única para os insulanos degustarem as novidades das cervejarias artesanais. O evento contou ainda com uma vasta opção de hambúrgueres, petiscos, doces artesanais, como brigadeiros, churros e brownies.

A iniciativa pensada pelos organizadores do evento para evitar a produção de lixo na ação foi um dos diferenciais. O público pôde adquirir um copo ecológico reutilizável por R$ 5,00, que substituiu o copo plástico. Ao final, pôde levá-lo para casa ou resgatar os R$ 5,00 do depósito inicial.

Os comentários estão encerrados.