Iate Clube Jardim Guanabara

Iatianos vão ao Forte de Copacabana

P4F1

No próximo dia 17, quin­ta-feira, os sócios do Iate Clube Jardim Guanabara terão a oportunidade de visitar o Forte de Copaca­bana. O passeio mensal, promovido pelo Centro Cul­tural Virgínia Lombardi, tem saída programada para as 13 horas, da Portaria Social do clube. Mais informações pelo telefone 2468-3000.

O forte, que completa 100 anos, abriga hoje um museu, exposições e um café, com uma bela vista. Inaugurado como a mais poderosa fortificação do continente, o Forte de Co­pacabana tem uma ativa participação na história do Brasil. Em 1922, foi palco do Levante dos 18 do For­te; serviu de prisão para o presidente Washington Luís, deposto na Revolução de 1930, e em 1964 sediou reuniões que culminaram com a eclosão do regime militar.

CORAL DO IATE

O Coral do Iate se fez pre­sente no Encontro de Corais, em julho, no Museu Conde de Linhares, em São Cristóvão. Na ocasião, as iatianas, co­mandadas pela regente So­raia Malafaia, apresentaram as canções: “Suíte do pes­cador (Jangada)”, de Dorival Caymmi; “Vira, virou”, de Kleiton e Kledir; “A saudade mata a gente”, de João de Barro, e “As pastorinhas”, de Dalva de Oliveira.

Os comentários estão encerrados.