Esportes

Iatiano Henry Soares se destaca no taekwondo

P20F1

Com apenas 10 anos, o pequeno Henry Soares já demonstra talento de gente grande no taekwondo, conquistando diversas com­petições relevantes, fruto de seu empenho e dedicação ao esporte que tanto ama. Mo­rador do Jardim Guanabara e aluno do 4° ano do Piaget Centro Educacional, Henry, que é atleta da equipe Jidokwan, iniciou no esporte aos 3 anos de idade. Atualmente na faixa preta, ele já foi duas vezes campeão carioca e, no momento, pretende disputar competições internacionais, principalmente uma olimpíada.

— Sempre fui apaixonado pelo taekwondo. Logo que comecei, alcancei bons resultados e quero me dedicar cada vez mais aos trei­nos para, um dia, poder participar de uma competição fora do país e chegar numa olimpíada, que é o meu grande sonho — afirmou Henry, que já conquistou diversas competições no Rio.

Muito grato ao seu mestre Marcus Mar­tins e ao professor Mike Martins, Henry diz que ambos têm papel fundamental em sua trajetória, pois, além da técnica, sempre ensinam sobre a importância de ter um bom comportamento na vida. “São ensinamentos que levarei por toda a vida” — contou Henry, que frequenta o Iate há muitos anos. Quem quiser conhecer mais sobre a trajetória de Henry, basta segui-lo pelo Instagram @henrysoarestkd.

Os comentários estão encerrados.