Iate Clube Jardim Guanabara

Iatiano comenta sobre tênis no site Globoesporte.com

p7f1

Praticante de tênis no Iate Clube Jardim Guanabara desde a adolescência, o insulano João Victor Araripe, de 21 anos, é o mais novo colunista deste esporte no site do Globo Esporte. Com isso, ele se projeta como um respei­tado conhecedor da modalidade, que vem ganhando mais notoriedade no cenário nacional.

Formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal Fluminense (UFF), João Victor cursa Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e está bastan­te motivado com o seu novo rumo profissional. Sempre antenado ao mundo do tênis, ele criou em 2010 o blog BrakePoint, que hoje se tornou um site com todas as no­tícias do mundo deste esporte.

— Sempre gostei de ler e saber sobre o tênis. Em 2010 fui ao US Open, nos Estados Unidos, um dos principais torneios da modalidade no mundo e, por sugestão da mi­nha mãe, criei o blog. Comecei de forma despretensiosa mas, aos poucos, o projeto foi crescendo até se tornar um site respeitado no universo do tênis — explicou João, que é sócio do Iate desde a infância e já praticou diversas modalidades no clube.

Filho da experiente jornalista Sonia Araripe, que já trabalhou nos principais jornais do país e hoje é editora da revista Plurale, João Victor decidiu seguir os passos da mãe e estudar Jornalismo. Com o crescimento de seu site, ele recebeu o convite para ser colunista de tênis no site do Globo Esporte.

— O crescimento do site me deu bastante projeção, pois consegui me credenciar para os principais eventos nacionais, como o Rio e o Brasil Open, além dos internacionais Australian Open, Indian Wells, Miami, Barcelona e Madri, onde o BreakPoint foi o único site brasileiro credenciado para a cobertura. O tênis precisa se popularizar mais e criar canais de divulgação é sempre muito importante — contou o colunista.

Quem quiser conhecer o trabalho de João Victor pode acessar os sites www.globoesporte.com/tenis e www.breakpoint.com.br para ficar por dentro de tudo o que acontece no tênis mundial.

Os comentários estão encerrados.