Iate Clube Jardim Guanabara

Iate oferece aulas de basquete

p20f1

O basquete é uma das ati­vidades mais utilizadas nas escolas para desenvolver a coordenação motora espe­cífica nas crianças, além de queimar calorias, melhorar a resistência física e se relacio­nar em grupo. No Iate Clube Jardim Guanabara, as aulas deste esporte estão abertas a sócios dos 8 aos 16 anos, em turmas mistas, de terça a sexta-feira, de manhã e à tarde.

Sob a coordenação do professor João Carlos Pinto, os exercícios são realizados sempre com bola, inclusive durante o aquecimento. “Pro­curo estimular atividades que simulem um jogo de verdade, enfatizando fundamentos como drible, passe e arre­messo à cesta” – revelou João Carlos.

Além disso, segundo o pro­fessor, os alunos aprendem as regras básicas do basquete e aprimoram a parte tática com posicionamento em quadra. “Dessa forma, eles adquirem mais equilíbrio e noção de espaço” – completou.

As aulas de basquete no Iate acontecem às terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas, para iatianos dos 8 aos 16 anos, e às quartas e sex­tas, das 7h45min às 8h45min, para todas as idades. Mais informações pelo telefone 2466-2223, ramal 245.

Os comentários estão encerrados.