Iate Clube Jardim Guanabara

Iate Clube Jardim Guanabara mantém a tradição no tênis

p38f1

Com cinco quadras de tê­nis de alto nível, o Iate Clube Jardim Guanabara, há déca­das, é referência no espor­te, tendo revelado grandes talentos da modalidade em âmbito internacional, como é o caso da tenista Joana Cor­tez, bicampeã panamericana.

Atualmente, a nova sa­fra de alunos tem mostrado grande potencial e dedicação nas quadras, onde, além de agregar e sociabilizar os pra­ticantes, também melhora a condição física e mental dos mesmos, contribuindo com a saúde e o bem-estar. Professor de tênis do Iate há quase 30 anos, Carlos Guedes, o Calico, formou grandes tenistas renomados da modalidade no clube e, ainda hoje, lapida e ensina os novos talentos.

  • É muito gratificante e prazeroso poder passar meus conhecimentos para essa ga­rotada que pratica tênis, aqui com a gente. O Iate sempre foi tradicional no esporte, revelando grandes talentos que despontam até hoje no cenário internacional e isso muito nos orgulha. Hoje, eu e os demais professores temos ótimos alunos, todos muito talentosos, que, in­dependente de competirem ou não, o mais importante é formarmos cidadãos de bem, através da prática esportiva e cuidando da saúde – disse Calico, que entrou no clube como sócio em 1966 e atu­almente ocupa o cargo de Diretor de Tênis.

Há quatro anos pratican­do o esporte, a estudante Beatriz Dantas, de 13 anos, começou no tênis por incen­tivo da família e se diz muito motivada com as aulas.

— Minha mãe e meu irmão jogavam tênis no Iate, me estimulando a entrar na aula. Me encantei com o esporte e o ambiente aqui é muito divertido. A gente aprende com qualidade e também sinto que minha saúde só melhora — elogiou Beatriz, que é fã do maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten, o Guga .

Aos 14 anos, Luiz Antonio Souza, que há 8 é adepto do tênis, conta que as aulas são muito boas e pretende com­petir algum dia. “Eu quero competir, pois gosto muito do esporte. As aulas são muito boas e isso me motiva a querer aprender sempre mais. Meu vigor físico me­lhorou quando passei a jogar tênis e estou me sentindo muito bem” – disse Luiz Antonio, cujo pai também é praticante do esporte.

As aulas acontecem de terça a sexta-feira, em di­versos horários, podendo ser praticadas por crianças a partir dos 6 anos. Mais informações pelo telefone 2468-3000, ramal 245.

Os comentários estão encerrados.