Medicina & Saúde

Hospital Evandro Freire promoveu dois eventos na área de saúde

P24F2

O Hospital Municipal Evandro Freire promoveu dois eventos li­gados à área de saúde em maio: o 5º Congresso de Enfermagem e o Curso sobre transplante de órgãos.

Com o tema “A atuação da enfermagem transformando o cui­dado”, a direção do Evandro Freire promoveu o 5º Congresso de En­fermagem, como parte das come­morações pelo Dia do Enfermeiro, e contou com cinco palestras sobre o assunto.

A abertura do congresso ficou a cargo do médico Paulo Maurí­cio dos Santos Cabral, diretor do Evandro Freire, precedido da en­fermeira Maria Elizabete, gerente assistencial do hospital. O evento contou ainda com palestras dos en­fermeiros Paulo César Sabino, Isa­bel Cristina Reis , Patrícia Almeida, Maria Paula Bacan e do psicólogo Auri Mendes Junior.

No fim do mês, o hospital re­cebeu o Curso Básico em Doação de Órgãos e Tecidos para Trans­plantes, oferecido pelo Programa Estadual de Transplantes (PET). Realizado em um único dia, o even­to reuniu diversos profissionais da área de saúde.

Entre os temas abordados es­tavam morte encefálica, manu­tenção do doador e acolhimento ao familiar. O curso teve como objetivo a capacitação da equipe multidisciplinar sobre a legislação e o fluxograma do processo de captação de órgão.

Os comentários estão encerrados.