Sociedade

Grupo A Rapaziada do Iate festejou amizade de 30 anos fazendo doações para o Proliv

P17F1

Um grupo de aproximadamente 40 amigos, sócios do Iate Clube Jardim Guanabara, desde a década de 70, se reuniu, como faz há mais de 30 anos, para a Festa de Confraternização de Natal. “Só que, dessa vez, esses amigos inovaram e deram um tom social ao tradi­cional evento” – informou Alfredo Leal, um dos membros mais ativos.

P17F2

Parte do grupo, com os mantimentos doados para o Proliv

Sabedor do prestígio e apoio do ICJG ao Projeto Livres, que abri­ga, trata e acompanha os dependentes químicos em recuperação e a seus familiares, o grupo, que tem o nome A Rapaziada do Iate, decidiu cooperar com o clube de sua infância e juventude, através de doações de alimentos não perecíveis, recolhidos no dia da sua comemoração natalina. Foram mais de 60 quilos de alimentos e 20 latas de óleo angariados.

Os mantimentos foram entregues no dia 18 de dezembro, numa segunda-feira, que é o dia da semana que a Proliv se reúne em es­paço cedido pelo clube.

Os Diretores da Proliv, Marco Guedes, Daniel e Carlos Rosa, sensi­bilizados, agradeceram a iniciativa do grupo, dizendo, inclusive, que esses tipos de doações são muito bem-vindos, já que a instituição atende também a pessoas carentes de recursos próprios.

Disseram, ainda, que o Proliv se encontra de portas abertas, com o apoio do Iate Clube Jardim Guanabara, para atendimento aos mo­radores da Ilha, dependentes em recuperação, e a seus familiares, às segundas-feiras, a partir das 19 horas, com reuniões e dinâmicas de grupo, sob a direção de pessoas experientes nesses tipos de en­contros, voltados para o processo de recuperação.

Os comentários estão encerrados.