Medicina & Saúde

Gilberto dos Passos é eleito Médico do Ano pela Somei

P22F2

Pela sua brilhante trajetória na medicina, o oftalmologis­ta Gilberto dos Passos, chefe do Seviço de Oftalmologia do Hospital dos Servidores do Es­tado, foi eleito o médico do ano pela Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei). A cerimônia lotou o Salão Novos Ventos, no Iate Clube Jardim Guanabara, reunindo amigos e familiares do médico.

Nascido em Tupaciguara, Minas Gerais, Gilberto formou-se pela Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Fe­deral de Uberlândia em 1975. “Estou honrado por essa ho­menagem da Somei. Sinto-me lisonjeado por fazer parte desta entidade há muitos anos. Estou emocionado pelo reco­nhecimento de minha trajetó­ria profissional. Agradeço, de coração, aos meus amigos e à minha família, por estarem sempre me prestigiando e me apoiando – declarou Gilberto, que também é membro titular do Coselho Brasileiro de Oftal­mologia (CBO), Conselheiro de Conselho Regional de Medicina (Cremerj), professor do curso de especialização da Socieda­de Brasileira de Oftalmologia (SBO) e titular da American Academy Ophtalmology, entre outros títulos.

O evento contou ainda com a palestra da médica Kássie Regi­na Neves falando sobre “A ética médica e as mídias sócias”, e terminou com um jantar servido aos convidados.

Os comentários estão encerrados.