Medicina & Saúde

Gerente Social do Iate alerta sobre a importância do esporte para as crianças

p37f2

Profissional de Educação Física há 13 anos e Gerente Social do Iate há quatro, Fernanda Barça alerta que o mundo moderno, cada dia mais globalizado e re­pleto de tecnologias, não deve afastar as crianças da prática esportiva. Além disso, o incentivo familiar é de suma importância para meninos e meninas durante a infância.

Segundo ela, o sedentarismo infantil está crescendo em todo o Brasil e isso tem acarretado um aumento significativo nos índices de obesidade, glicose e colesterol em crianças de diversas faixas etárias. A má alimentação e a falta de atividade física são os fatores que mais contribuem para esse agravante.

— Infelizmente, os aparelhos eletrônicos têm ocupado muito espaço na vida das crianças, que acabam deixando de lado as brincadeiras lúdicas da in­fância e a prática de esportes. É necessário que a família estimule a atividade física fre­quente e uma boa alimentação para evitar problemas de saúde decorrentes do sedentarismo — disse Fernanda.

E é pensando nesse aspecto que o Iate oferece uma série de atividades esportivas para crianças de várias idades, esti­mulando a melhora no convívio social, a interação e a discipli­na, seja no âmbito competitivo ou somente na prática diária. Já é comprovado cientificamente que crianças que praticam es­portes regularmente são menos suscetíveis à depressão, an­siedade e desenvolvem melhor habilidades como motricidade, coordenação motora e equilí­brio.

— O Iate oferece diversas ativi­dades esportivas para as crianças e é importante que a família es­timule esta prática, pois o clube é bastante familiar, o ambiente é acolhedor e todos os professores são devidamente cadastrados no Conselho Regional de Educação Física (Cref). Com certeza, as crianças vão se identificar com al­gum esporte e, assim, terão uma vida mais saudável — contou.

Os comentários estão encerrados.