Foco na Ilha

Foco no crossfit!

foco-na-ilha-capa

Está cada vez mais comum ver pessoas praticando o crossfit na Ilha do Governa­dor e não duvidem que esse já é o verão desta modalidade que mistura ginástica olímpica, levantamento de peso e trei­namento funcional. O crossfit surgiu na década de 80, nos Estados Unidos, cria­do pelo ex-ginasta Greg Glassman, que desenvolveu um método de treinamento reunindo todos os aspectos necessários para desenvolver as atividades físicas com segurança e eficiência, podendo ser eles físicos ou até psicologísticos.

background-1

Mas o crossfit só ganhou marca estabelecida em 2000 e teve o primeiro box (espaço para prática) no nosso país em 2009, na cidade de São Paulo. Já em 2014, um dos primeiros trei­nadores “nível 1” do Brasil, João Neto, abriu o primeiro box do programa na Ilha, inauguran­do naquele ano o Crossfit IG. Claro que, com a popularização do esporte, além do Crossfit IG, que agora fica na Rua Cambaúba, temos também no bairro o box do Crossfit Ilha, no Ca­cuia, próximo à quadra da União, e o lifebox do Crossfit 1950, dentro da Academia Ilha Point.

Os praticantes de crossfit afirmam que o que mais o diferencia das outras modalidades é a quebra da monotonia com os WODs (Workout Of the Day), espírito de trabalho em equipe e maior intensidade nos treinos, o que gera resultados mais rápidos e ajuda a manter os praticantes motivados, já que são desafiados a cada treino.

Impressiona também o número de mulheres que estão aficionadas pelo esporte. O crossfit está virando a nova “moda” entre elas, que bus­cam um corpo mais definido e seco. A sensação é de que o crossfit faz parte de uma revolução mundial, onde as pessoas também já estão pre­ocupadas em melhorar o seu condicionamento físico e não apenas só focar na aparência física.

O crossfit vem ganhando contornos de es­porte competitivo e, desde 2007, tem o Crossfit Games, a competição com cara de “Copa do Mundo” que reúne atletas de todos os continen­tes. Como já temos um brasileiro medalhista nos jogos, fica a torcida para que, em breve, algum insulano se torne “o homem ou a mulher mais condicionada do mundo”!

Feliz 2018 com muita alegria, saúde e Foco na Ilha!

Os comentários estão encerrados.