Warning: assert() [function.assert]: Assertion failed in /home/jornalgolfinho/www/wp-content/themes/betheme-child/functions.php on line 1

Warning: assert() [function.assert]: Assertion failed in /home/jornalgolfinho/www/wp-content/themes/betheme-child/functions.php on line 1
Fisiculturista insulano vai disputar três torneios esse ano – Jornal Golfinho

Eventos

Fisiculturista insulano vai disputar três torneios esse ano

P18F1

Ao ser diagnosti­cado com uma do­ença genética here­ditária, o advogado insulano Fábio Couto, de 45 anos, decidiu fazer valer a pena as restrições a alimen­tos que tanto adora­va. Ele passou a ter mais cuidado com o corpo e com a mente, praticando uma ree­ducação alimentar e valorizando uma vida mais saudável. Foi quando ele começou a praticar o fisiculturismo e seu empenho e dedicação o leva­ram a se inscrever em três competições.

Há três anos, ao realizar exames de rotina, Fábio des­cobriu ser portador de hemocromatose cromossômica, uma predisposição para absorção excessiva de ferro da alimentação. Na época, ele pe­sava quase 110 quilos. “Passei a conviver com muitas restrições alimentares” – revela.

Fábio passou a se dedicar ao fisiculturismo e treina seis vezes por semana. Ele irá disputar três competições este ano: Estrean­tes, Mr. Rio e IFBB Champion. “Reduzi meu percentual de gor­dura, mantive meu peso em 85 quilos, ganhei massa muscular e, aos 45 anos, adquiri idade meta­bólica de 35” – completa Fábio, que mora no Jardim Guanabara e é sócio do Iate há 15 anos, onde malha sob os cuidados da personal Raquel Lavrador. No fisi­culturismo, tem como referências o brasileiro Fernando Maradona e o norte-americano Frank Zane.

Os comentários estão encerrados.