Sociedade

Faetec Ilha oferece cursos gratuitos para a comunidade

P10F3

Recém-inaugurada no Cocotá (em comemoração aos 450 anos da Ilha), a Fa­etec está com sete oficinas em andamento e vários ou­tros cursos a serem abertos em breve.

Os interessados devem comparecer à sede da uni­dade, Estrada da Cacuia, 1.574, das 9 às 16 horas, levando identidade, CPF e comprovantes de residên­cia e de escolaridade.

A Faetec Ilha reinaugurou com oficinas de manicure e pedicure, artesanato em feltro, empreendedorismo, design de sobrancelha, decoupage, depilação e inclusão digital para a ter­ceira idade (smartphone e notebook) nos turnos da manhã e da tarde.

Instalada em um amplo terreno onde antes funcio­nava a garagem de bonde da Ilha e, mais tarde, o an­tigo Fórum, a Faetec rece­berá a companhia de outras instituições, como postos do Site Nacional de Empregos (Sine), da Fundação Leão XIII (órgão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encarregado das políticas de assistência so­cial do Governo do Estado do Rio de Janeiro) e a Casa do Trabalhador (braço da Secretaria Estadual de Tra­balho, Emprego e Renda, destinado à qualificação profissional, com equipe multidisciplinar e foco em empregabilidade). O espaço recebeu o nome de Comple­xo do Trabalhador Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra Braga, em homenagem a dois insulanos ilustres que faleceram recentemente.

Durante a reinauguração, estiveram presentes o insulano Wagner Victer, Secretário de Educação; Milton Rattes, Secretário Estadual de Trabalho e Ren­da; o médico Rômulo Capello, presidente da Somei; Jonathan Santos, gerente da Sicredi Ilha; Cristina Gomes, Diretora da Faetec Ilha; o superintendente regional da Ilha, Daniel Balbi; o Superintendente de Articulação Institucional da Casa do Trabalhador, Alla Marchione; o advogado Luiz Carlos Varanda, presidente da OAB-Ilha; o Coronel Odair Blanco, Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar.

Os comentários estão encerrados.