Notícias

Evento esportivo na Praia da Bica vai homenagear São Jorge

São Jorge

Em comemoração ao Dia de São Jorge, a Ilha do Governador vai sediar a primeira edição dos Jogos dos Guerreiros. O evento está programado para o próximo dia 23, sábado, a partir das 9 ho­ras, na Praia da Bica, em frente ao restaurante Rei do Bacalhau. Entre as atrações haverá jogos de vôlei, frescobol, boxe, handball, futevôlei e uma partida de beach soccer com a equipe do Planet Globe, uma seleção brasileira de artistas da TV.

Organizado pela insulana Carla Pereira, vice-presidente da As­sociação de Mulheres da Ilha, o evento tem o apoio da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Ju­ventude e contará ainda com show da bateria da escola de samba Nação Insulana, campeã do Gru­po D do carnaval carioca, e muito hip hop a cargo do movimento Soul Pixta. Camisas alusivas ao evento serão trocadas por fraldas geriátricas, que vão ser doadas para moradores de comunidades carentes do bairro.

  • Decidi criar esse evento pois sou devota de São Jorge e gostaria de aproveitar a data para unir es­porte, lazer e ação social, oferecen­do entretenimento aos insulanos e, ao mesmo tempo, ajudando os mais necessitados – revelou Carla.

O dia 23 também terá outras homenagens a São Jorge na Ilha. A Diretoria da União da Ilha irá inaugurar uma capela no estacionamento ao lado da quadra, dedicada a São Jor­ge, padroeiro da escola. Na ocasião, haverá missa às 11 horas, queima de fogos e, para animar ainda mais o evento, haverá um show especial com passistas e ritmistas.

Os comentários estão encerrados.