Medicina & Saúde

Estética facial na odontologia

P6F1
P6F2

Dr. Marcelo Barros, Diretor da XD Odontologia

Cada vez mais as pessoas buscam pro­dutos e serviços cos­méticos para alcan­çarem uma satisfação com sua aparência, e andando nessa vertente o cirurgião dentista vem se apri­morando e aplicando metodologias de tra­balho que tem dado resultados muito rele­vantes na harmoniza­ção e beleza facial. Além das técnicas de restauração dentá­rias, lentes de con­tato, harmonização do sorriso e cirurgias plásticas gengivais, estes profissionais es­tão habilitados para aplicarem técnicas de preenchimento oro­facial, bioestimulação e aplicação de toxina botulínica. Com esse conhecimento e pelo costume em observar os detalhes pertinen­tes à face humana, o cirurgião dentista con­segue resultados de excelência ao aplicar as técnicas disponíveis atualmente. Confira, a seguir, algumas técni­cas e suas indicações:

Toxina Botulínica: estética facial, cefaléia, sorriso gengival, respirador bucal, de­sordens temporomandibular, bruxismo, ronco eapnéia.

Ácido Hialurônico: preenchimento facial.

LPRF Fibrina rica em plaquetas e PRP plasma rico em pla­quetas: preenchimen­to facial, fechamento de feridas de acne, preenchimento de al­véolos frescos, rege­neração óssea guiada

Proteção e cicatri­zação de feridas cutâneas, preenchimento de papilas (black spaces), bio estimulação e rejuvenescimeno orofacial.

Micro agulhamento: estimula a produção de colágeno. Ácido deoxi­cólico ou desoxicólico: correção da papada e queixo duplo.

Os comentários estão encerrados.