Transporte

Engenheiro Wagner Victer entrega 7 sugestões para melhorar o trânsito na Ilha ao Secretário de Transportes

P19F1

Morador da Ilha há mais de 40 anos, o engenheiro Wagner Victer encaminhou ao Secretário Muni­cipal de Transportes, Rubens Teixeira, de quem é amigo, sete su­gestões para melhorar o acesso, segurança e fluidez do trânsito do bairro, que, inclusive, “tende a se agravar em função da perspectiva da maior movimentação de pas­sageiros e carga pelo Aeroporto Internacional do Galeão e da am­pliação do Parque Tecnológico do Fundão”. Em entrevista ao Jornal GOLFINHO, Victer sugeriu que os moradores da Ilha também enviem para o Secretário suas sugestões, reforçando os pontos que considerem importantes e até agregando outros.

Entre as sugestões de Victer ao Secretário estão a construção de um recorte no canteiro central no retorno na Estrada do Galeão, do sentido saída para entrada da Ilha, a fim de ampliar o espaço de pistas; a implementação de uma alça de acesso para os que vêm pela Linha Vermelha, sentido Baixada-Rio, indo direto para a Ilha; a elaboração de um estudo para que a Ponte Estaiada possa ser melhor utilizada no fluxo de saída da Ilha; uma nova licitação das barcas para um melhor siste­ma de alimentação interna; um estudo de ampliação do acesso à Linha Amarela por aqueles que vêm da Linha Vermelha do sen­tido Centro e pegam o viaduto que vem do Fundão e cruzam a Linha Vermelha; a regularização dos mototáxis e cabritinhos e a reposição imediata dos painéis que separam a Linha Vermelha das comunidades.

Victer disse ainda que apro­veitou a oportunidade para levar uma opinião sua, pois “algum inconsequente propôs a entrada do BRT na Ilha pela Estrada do Galeão, criando uma estação na altura do hospital e, em de­corrência, reduzindo uma faixa desta via. Isso geraria a elimina­ção de uma pista e, consequentemente, um colapso no trânsito, já que o grande fluxo de ônibus e de veículos que saem está por ali e foi uma conquista que tivemos no passado. Participei da mobili­zação por ocasião da gestão do então Prefeito Marcello Alencar, para criar mais uma faixa na Estrada do Galeão. Na mesma linha, pedi para ver o sincro­nismo dos sinais de trânsito da Rua Eutiquio Soledade, no Tauá” – completou.

Os comentários estão encerrados.