Notícias

Parque de Material Aeronáutico do Galeão, um dos mais antigos do país, fez 77 anos

P38F3

Uma solenidade militar, realizada dia 16 de junho, celebrou o 77º aniversário do PAMA-GL (Parque de Material Aeronáutico do Galeão), um dos mais antigos do Brasil. Localizado contíguo à Base Aérea do Ga­leão, o PAMA-GL nasceu, em 1939, como Oficinas Gerais de Aviação Naval. Poste­riormente, em 1941, com a criação do Mi­nistério da Aeronáutica, tornou-se Fábrica do Galeão, onde foram construídos mais de 400 aviões.

P38F2

Durante a solenidade, o Diretor do PAMA-GL, Coronel-Aviador José Madureira Junior, leu a ordem do dia

O Diretor dessa unidade militar, Coro­nel-Aviador José Madureira Junior, desta­cou em sua ordem dio dia a importância do Parque no cenário logístico, em espe­cial no tocante ao recebimento de novos projetos, como o Embraer KC-390. Ele ressaltou também o valor do efetivo do PAMA-GL:

–São homens e mulheres que, ves­tindo o azul ou trazendo a essência da FAB consigo, ostentam o distintivo do PAMA-GL. Esses oficiais, graduados, praças e c ivis, parafraseando a Canção do Especialista, compõem um ‘conjunto de todo eficaz’”.

O evento – que foi presidido pelo Co­mandante-Geral de Apoio, Tenente-Briga­deiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro – contou ainda com o desfile da tropa, saudação à Bandeira Nacional e homenagens a gra­duados e civis-padrão de 2016, com pre­miação a militares contemplados com a Menção Destaque Logístico e a imposição de Medalha Militar. A cerimônia militar, no pátio do PAMA-GL, contou com o desfile da tropa

Os comentários estão encerrados.