Esportes

Diego Moraes ajuda ex-campeão do UFC a voltar a vencer

P2F1

 

Estreando na divisão dos penas durante o UFC on Fox 21, realizado em Vancouver, no Canadá, o norte-americano Anthony Pettis, que teve seu jiu-jítsu treinado pelo faixa preta iatiano Diego Moraes, fina­lizou o brasileiro Charles do Bronx com uma guilhotina no início do terceiro round.

Ex-campeão dos leves do Ultimate, Pettis deci­diu descer de categoria e retomar a parceria com Diego Moraes para treinar o seu jiu-jítsu. Assim, com o professor iatiano, o lutador conseguiu reencontrar o ca­minho da vitória, justamen­te com um golpe oriundo da arte-suave, finalizando Do Bronx, especialista na luta de solo.

— O Pettis estava com o jiu-jítsu muito afiado, conseguiu defender todos os ataques do Charles, que merece todo nosso respei­to. Pettis trocou diversas posições no chão e con­seguiu finalizar a luta com uma belíssima guilhotina. Estou muito orgulhoso e me sinto honrado de trabalhar com os demais treinadores e ajudar nessa vitória – afir­mou Diego Moraes.

Em 2013, quando ainda tinha o jiu-jítsu treina­do por Diego, Showtime, como é conhecido Anthony Pettis, finalizou Ben Henderson com uma chave de braço e se sagrou cam­peão da categoria dos le­ves do UFC. Após a vitória sobre Do Bronx, Pettis disse que deseja enfrentar os tops da divisão , entre eles o norteamericano Frank Edgard.

Os comentários estão encerrados.