Sociedade

Moove (antiga Cosan) assina parceria com a Prefeitura e transformará a Iaiá Garcia, na Ribeira, na primeira praça adaptada do Rio de Janeiro

P23F2

A Moove, antiga Cosan Lubrificantes, empresa sediada na Ribeira desde o final do século XIX, ainda como Esso, firmou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e irá adotar a Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, transformando-a numa praça adaptada, não somente em termos de acesso, mas também de brinquedos.

P23F1

Consuelo Machado agradeceu ao Prefeito Crivella

A parceria foi firmada durante visita do Prefeito Marcelo Crivela ao nosso bairro, dia 31. A reivindi­cação, bem antiga, tem mais de 7 mil assinaturas e é liderada pela advo­gada Consuelo Machado, mãe do Arthur, que é es­pecial. Ela já realizou dois Piqueniques Inclusivos nessa praça, sendo o úl­timo dia 21 de maio, para sensibilizar a sociedade e as autoridades:

— Como explicar para seu filho que ele não pode brincar na praça? Espaços públicos são ex­tremamente importan­tes para a brincadeira, para a interação entre as crianças. A maioria das praças do Rio é ina­cessível para quem usa cadeira de rodas – expli­cou Consuelo, muito feliz por sua reivindicação ter sido aceita.

Os comentários estão encerrados.