Segurança

Comandante do 17º BPM: “Falta de recursos não impede que continuemos trabalhando como sempre”

P1F2

— O 17º BPM tem trabalhado de for­ma intensa para conter a crescente onda de crimina­lidade no Estado do Rio de Janeiro. A falta de recursos do Estado impe­de que novos in­vestimentos sejam feitos, mas isso não impede que continuemos tra­balhando com os mesmos pessoal e equipamentos que sempre utilizamos.

P24F4

Coronel Odair Blanco, comandante do 17º BPM

Essa declaração foi prestada ao Jor­nal GOLFINHO pelo comandante do 17º BPM, Coronel PM Odair Blanco, quando lhe per­guntamos o que estava sendo fei­to para combater o crescimento da violência na Ilha do Governador: “Nos últimos dias redirecionamos nosso policiamen­to, pois os eventos a roubo de carga têm ocorrido com maior frequência. Antes eles eram quase inexistentes e agora estamos dando mais aten­ção a esse tipo de ilícito, que, para a Ilha, trata-se de uma nova moda­lidade. Recente­mente, inclusive, recuperamos uma carga de cigarros, que já se encontra­va em poder dos receptadores – in­formou o Coronel Odair Blanco.

No dia 23 de maio, às 11 e 25 da manhã, uma quadrilha fortemente armada fechou o trânsito na ponte velha do Galeão e assaltou um caminhão que saíra do terminal de carga do aeroporto, lotado de aparelhos eletrônicos (foto ao alto).

Os comentários estão encerrados.