Utilidade Pública

Clarissa Garotinho inaugura placa dando o nome de Antônio Pinheiro ao Centro Municipal de Trabalho e Emprego da Ilha do Governador

P23F1

A Secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Ino­vação, Clarissa Garotinho, inaugurou no dia 4 de setembro uma placa que dá o nome de Antônio Pinheiro de Carvalho ao Centro Municipal de Trabalho e Emprego que por tantos anos ele dirigiu, na Estrada do Dendê, 2.080, no Moneró. Seu Pinheiro, como era conhecido em toda a Ilha do Governador, faleceu dia 3 de julho, aos 88 anos de idade.

Nascido em Parnaíba, Piauí, Seu Pinheiro radicou-se no Rio de Janeiro em 1960, indo trabalhar como diretor da Fábrica de Gor­dura de Coco Dunorte, na Ribeira. Ele foi casado com a poetisa Doralice Craveiro de Carvalho por 66 anos, teve quatro filhos, cinco netos e quatro bisnetos. Além de ter presidido o Conselho Comunitário de Segurança da Ilha, era conhecido por seu trabalho comunitário e a boa vontade com que procurava ajudar a todos que necessitavam, especialmente os mais humildes. Por isso, foi apelidado pelo Jornal GOLFINHO de “A Máquina de Fazer Amigos”.

O Comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara e Conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio, José Moraes, sobrinho de Seu Pinheiro, em viagem de última hora, fez questão de enviar mensagem à Secretária Clarissa Garotinho, em nome da família, agradecendo pela carinhosa homenagem.

Os comentários estão encerrados.