Eventos

Blocos já tomam as ruas da Ilha e animam os foliões

P9F1

Diversos blocos de rua vão animar os foliões insulanos antes, durante e depois do carnaval. Confira a lista completa no site www.jornalgolfinho.com.br. Entre os blocos que prometem animar bastante está o “Encosta que Ele Cresce”.

Criado em 2010 pelos insu­lanos Thiago Manoel, Daniel Al­cantara, César Soares e Serginho Dabolina, o bloco desfilará pela Praia da Bica no dia 18, sábado, às 15 horas. A concentração será na Praça Jerusalém, ao meio dia, com cinco intérpretes que se revezarão cantando sambas das principais agremiações cariocas. A bateria está a cargo do mestre Fábio Aquino. “Tudo começou com uma brincadeira entre ami­gos apaixonados por samba. Aos poucos, nosso bloco foi crescendo e conquistamos o nosso espaço com um trabalho realizado com carinho e dedicação. É gratifican­te ver todo mundo se divertindo e isso só nos motiva a fazer o melhor” – disse Thiago, iatiano e ex-jogador do Flamengo-Iate-Modus.

Além da diretoria, o “Encosta Que Ele Cresce” conta com o casal de mestre-sala e porta­bandeira Bel e Sandra Zazá e a rainha de bateria Merielle Alves. A grande surpresa ficará por conta da fantasia que Sandro Minhoca, um dos diretores, irá escolher.

— Vamos levar muita alegria aos foliões que comparecerem ao desfile, com segurança, em total clima de diversão e com ambiente familiar — completou Thiago.

Quem quiser comprar camisa, caneca e boné do bloco, basta se dirigir até uma Kombi, localizada todas as quartas, a partir das 18 horas, no ensaio de rua da União da Ilha. Abrindo oficialmente o carna­val da Ilha, no dia 11, o “Encosta” estará no Grito de Carnaval, evento realizado junto com o bloco do Es­porte Clube Jardim Guanabara, no salão nobre do clube, às 15 horas. O ingresso custa R$ 10.

Os comentários estão encerrados.