Iate Clube Jardim Guanabara

Barcos do Iate disputaram o Brasileiro de Ranger 22

p10f3

Os barcos do Iate Clube Jar­dim Guanabara se destacaram no Campeonato Brasileiro de Ranger 22, organizado pela Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 11 em­barcações participaram de seis regatas disputadas no final de setembro e início de outubro, nas raias do Rio Yatch Club, em Niterói. As condições difíceis do mar e o pouco vento fizeram as tripulações se superarem ainda mais para terminarem as pro­vas nas primeiras colocações.

A embarcação “Meia Noite II”, do iatiano Francisco Edu­ardo Mendes, conquistou o terceiro lugar na competição, enquanto o “Les Must”, de Jean Claude Schotte, termiou em quinto e o “Wind Kiss”, de Radson Souza, ficou em sétimo, sendo o terceiro colocado na categoria B. O grande vencedor foi o barco “Vagal”, de Marcelo Gilaberte, do Praia Clube São Francisco, que já velejou pelo ICJG. A segunda posição ficou com “Catraio”, de Luiz Beckman, do Iate Clube Rio de Janeiro. Já o campeão da cate­goria B foi “Hook”, de Alexandre Haddad, também do ICRJ.

Nos dias 8 e 9 deste mês acontecem a Regata do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) no sábado, e a Regata da Escola Naval, no domingo.

Os comentários estão encerrados.