Iate Clube Jardim Guanabara

Aulas de karatê infantil no Iate

P22F1

Criada por Gichin Funakoshi, o karatê é uma arte marcial japone­sa, originada na década de 20, e muito praticada em todo o mundo. Tradicional no Iate Clube Jardim Guanabara há 40 anos, coman­dada de pelo mestre Getulio Tai­gen, a modalidade tem chamado a atenção dos pequenos iatianos interessados em aprender a luta.

Segundo Getulio, que coordena a aula infantil, o karatê é cientifi­camente considerado um esporte completo, pois, além da defesa pessoal, melhora o comporta­mento, tornando a criança mais sociável. Desenvolve, também, noções de respeito hierárquico, companheirismo, melhorara na concentração, do equilíbrio emo­cional, da flexibilidade e da coor­denação motora.

— O karatê é um excelente espor­te para as crianças, pois além dos di­versos benefícios para a saúde física e mental, o esporte também valoriza a disciplina, ensinando a criançada sobre os limites e a compreensão do respeito em todos os momentos — afirmou Getulio, cuja graduação é Roku Dan (6° grau). Segundo o Igor Lavrador, professor responsável pela aula infantil, as crianças têm res­pondido muito ao bem aos treinos, demonstrando dedicação e talento.

— As crianças estão muito bem nas aulas e a resposta motora e disciplinar tem nos surpreendido positivamente — contou Igor, cuja graduação é nidan (2° grau).

As aulas de karatê infantil são realizadas no Pavilhão Japonês, às quartas e sextas, às 19 horas. Podem participar crianças, a partir dos 7 anos, bastando que os res­ponsáveis realizem a inscrição na secretaria do Pavilhão. Mais infor­mações pelo telefone 2468-3000.

Deixe uma resposta