Sociedade

Arquitetas insulanas estão participando do Morar Mais

p20f5

As arquitetas insulanas Eliane Alhadas e Thais Couto participam pela pri­meira vez do “Morar Mais por Menos”, um dos maio­res eventos de decoração e arquitetura do Brasil. A exposição pode ser vista até o dia 27 deste mês, no Clube de Regatas do Flamengo, na Lagoa.

Segundo Eliane, o pro­jeto apresentado pela du­pla é o do Espaço Estar, do Casa Shopping, assinado por elas, que busca lidar com a aparente incompa­tibilidade entre a proposta de um morar baseado em soluções econômicas – com destaque para o reaproveitamento de ma­teriais – e a sofisticação dos produtos encontrados no local.

— Buscamos mostrar que é possível que o “reaproveitado” interaja com o “requintado”, como cubos feitos de chapa de fibra de madeira perfurada viram luminárias e mesas de centro e compõem o estar ao lado de um lindo sofá assinado. O equilíbrio dos recursos garante uma de­coração chique que cabe no bolso — completou Eliane.

O Espaço Estar do Casa Shopping teve como ponto de partida a ideia de criar um ambiente convidativo, que permitisse não so­mente um breve descanso durante a mostra mas também a interação social, harmonizando tecnologia com aquele bate papo agradável.

p20f6

Projeto das arquitetas insulanas no Morar Mais

Os comentários estão encerrados.