Serviços Públicos

Aos poucos, Vila Olímpica e academias da terceira idade voltam a funcionar na Ilha

P1F2

A Prefeitura co­meçou a saldar os salários atrasados – desde dezembro de 2016 – dos professo­res e funcionários da Vila Olímpica Nilton Santos, que está re­tomando integral­mente as aulas das 19 escolinhas es­portivas.

Das academias da terceira idade da Ilha, rebatizadas como RAL (Rio ao Ar Livre), seis já voltaram a funcio­nar e as demais, se­gundo informações da Subsecretaria de En­velhecimento Ativo, voltarão à atividade assim que a Secre­taria de Assistência Social conseguir mais recursos.

P10F2

As aulas de natação na Vila Olímpica Nilton Santos serão retomadas em breve, assim que for feita a limpeza da piscina

Inaugurada no final de 2015, a Vila Olímpica Nilton Santos, localizada na Estrada Rio Jequiá, voltou a ter todas as atividades funcionando normalmente, mesmo com salários atrasados de seus funcionários.

Segundo a administração da Vila, a Prefeitura pagou dois dos cinco meses que estava sem pagar seus funcionários, que inclui pro­fessores e equipe de manutenção; porém, ao longo de toda essa crise, a equipe vinha trabalhando por escala, e somente nos dias 27 e 28 de abril não houve expediente, em função dos movimentos da greve geral.

Recentemente interditada, a piscina deve voltar a receber as manutenções devidas ainda essa semana e, posteriormente volte com todas as atividades aquáticas. Ainda sem previsão, a expectativa é que em breve os salários sejam colocados em dia. No dia 2 de abril, o insulano Michel Lima assumiu a gerência administrativa da Vila e está otimista quanto à normaliza­ção dessa questão financeira.

Os comentários estão encerrados.