Tá na Mesa

Amigos iatianos premiados como os melhores franqueados do Brasil

p35f2

Em 2011, três jovens empreende­dores, que conso­lidaram a amizade no Iate Clube Jar­dim Guanabara, há quase trinta anos, resolveram investir seus esforços pro­fissionais no ramo de pizza delivery e, após muito estudo de mercado, decidi­ram pela a número 1 do mundo, que é a Domino’s Pizza.

E como fruto do sucesso do grupo, inicialmente forma­do pelos empresá­rios Andriws Mora­es, Ricardo Balbi e Anderson Cocamá, no final de outubro, ganharam o prêmio Dominó de Ouro, na Convenção Nacional da Domino’s, rea­lizada em Búzios, sendo os melhores franqueados da em­presa no Brasil, que possui 160 lojas. Atualmente, a fran­quia possui 13 mil estabelecimentos em 67 países.

— Sempre acreditei que a Ilha tinha um potencial e uma ca­rência em delivery de pizza e, mesmo após uma empreitada sem sucesso, decidi que era hora de buscar uma empresa real­mente focada nesse segmento e foi aí que me deparei com a melhor do ramo, que é a Domino’s — disse Andriws.

A parir daí, resol­veu convidar seus amigos de longa data, Ricardo e Co­camá, para agregar no projeto. Inicial­mente, tiveram que convencer a franquia a investir num mer­cado fora do eixo da Zona Sul e alguns bairros da Zona Oes­te. Após negociações, com investimentos da economia de cada um, esforço e em­préstimos bancários, adquiriram três lojas em três anos, sendo a primeira na Ilha. Essa condição foi im­posta, pela empresa para avalizar a em­preitada em bairros onde não vislum­bravam expandir a marca.

— De fato, fomos a campo, todas as decisões foram to­madas em conjunto entre nós e, cau­telosamente e com muito cuidado e zelo pelo nosso negócio, fomos escolhendo cada área de atua­ção. Ficamos muito felizes em poder ter iniciado o nosso pro­jeto no bairro que crescemos e mora­mos. Graças a Deus, deu tudo certo e hoje estamos honrados por essa premiação — contou Ricardo.

Em seguida, mais três sócios entraram no negócio e soma­ram muito com o crescimento do gru­po, por se tratar de pessoas engajadas, igualmente amigas e comprometidas com o sucesso do projeto.

— É uma honra muito grande para todos nós podermos ter agregado mais gente no nosso gru­po, que também es­tavam imbuídos de entrar num negó­cio sólido e somos muito gratos pelo esforço de cada um deles, que é o Ra­phael Affonso, Vic­tor Pais e o Marcio Correia — ressaltou Andriws, destacan­do que foram os primeiros franque­ados da rede que investiram em frota própria de moto­boys e monitorada, além de fazer um trabalho de divul­gação muito forte no Facefook.

Hoje, o grupo conta com 5 lojas: Ilha, Caxias, Penha e duas em Campo Grande. Também possuem o maior es­critório de controle do Brasil, localizado na Penha, que é o centro operacional, onde ficam localiza­dos o RH, financei­ro, administrativo, estão montando o primeiro call center do Brasil, onde as cinco lojas ficarão controladas dentro desse centro.

— O centro operacional está facilitan­do o nosso trabalho. Contamos com mais de 100 funcionários, abrimos mercado para a expansão da Domino’s no Rio e vamos em busca de mais melhorias e expansão para con­tinuarmos o nosso crescimento — de­clarou Ricardo.

Os comentários estão encerrados.