Iate Clube Jardim Guanabara

Alunos da turma infantil de jiu-jítsu do Iate se destacam em torneios

P13F1

Tradicional quando o assunto é jiu-jít­su, o Iate Clube Jardim Guanabara man­tém o costume e tem revelado novos ta­lentos neste esporte, onde muitos alunos estão conquistando medalhas em impor­tantes competições desta modalidade, fazendo do ICJG uma verdadeira “Fábrica de Campeões”.

Liderada pelo mestre Manoel Tavares, ex-aluno de Hélio Gracie e também de seu filho, Relson, a turma infantil de jiu-jítsu treina duas vezes por semana com muito afinco, independente das competições. Além de se preparar para conquistar o lu­gar mais alto do pódio, os alunos também são instruídos a valorizar a disciplina, o companheirismo e o trabalho em equipe.

  • Nossa turma infantil tem se mostra­do muito empenhada nas competições, sempre conquistando medalhas. Isso nos orgulha pois é uma prova de que o trei­namento está sendo bem realizado. Du­rante as aulas, procuro passar para eles que, mais importante do que ser cam­peão nas competições, é ser um campeão na vida, tor­nando-se pessoas de bem e com boa índole – disse Ma­noel.

Praticante de jiu-jítsu há dois anos, a aluna Maria Eduar­da Noce, de 7 anos, revela que gosta muito de competir e que, no futuro, pretende ser uma lutadora profissio­nal. “Gosto muito de competir. Mesmo se eu perder, eu não vou ficar triste e vou treinar mais para melhorar. Além disso, as aulas são muito legais e tenho muito amigos aqui – disse Maria Eduarda.

As aulas de jiu-jítsu no Iate acontecem todas as terças e quintas, no Pavilhão Japo­nês, a partir das 18 horas. Mais informações pelo telefone 2466-2223, ramal 245.

Os comentários estão encerrados.